terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tudo passa...

E nem bem cheguei já estava de saída...
Saindo do eixo, saindo de mim.
Nem pude dizer não.
Não bastava não concordar, a decisão não era minha.
A mim, cabia assinar, sair e esperar, nada mais.
Um misto de alívio mas também dor.
E o futuro a perguntar baixinho em meu ouvido: - E agora?
Anestesiado pela qubra brusca da rotina, não chorei mas os olhos marejaram.
Lembrei de outros tempos, da privação, da baixa auto-estima.
Lembrei da possibilidade de já ter aprendido e contei com isso.
Estou improvisando no palco mas não quero esconder que o show me aflige.
Estou aqui e sei tudo passa...
O tempo, as pessoas, as coisas...
Só permanecem as leis imutáveis de causa e efeito...
Inexoráveis...
Inflexíveis...
Irremediavelmentes... justas.

Cristiano Pereira 10 de fevereiro de 2009

Nenhum comentário: